quarta-feira, 16 de julho de 2008

HAVAIANAS: TODO 'O' MUNDO USA

Fui passar o último fim de semana em Bruxellas, na Bélgica, e olha o que eu vi lá: loja da Havaianas!!! É suuuper cool a loja, vende de tudo da marca, não só os básicos chinelinhos mas também acessórios e por aí vai...
Achei o máximo porque até no Brasil é difícil achar uma loooja mesmo das Havaianas, né?
Aliás, a cidade é lindaaaa e bem diferente daqui da Itália, eu fiquei apaixonada! Vale super a pena dar um pulo lá pra quem estiver programando férias aqui pela Europa. Fica aí a dica de viagem! hehehe

7 comentários:

MISS PU disse...

Eu sou fã de Havaianas!

No Verão, não largo do meu pé! ehehehe

Principalmente as slim, tenho prateadas, douradas e branco pérola! Amoooooo

kiss

Helena Castro disse...

eu nunca encontrei uma loja das Havainas aqui no Brasil. mas os produtos dela se encontram em quase todos os lugares: além de lojas de calçados, também tem em jornaleiros, farmácias, mercados, super mercados, feiras... é uma lista sem fim!

já ouvi dizer que uma das melhores comidas do mundo é servida em bruxelas!!!! só passei por aí de onibus, indo de amsterdam para paris! risos.

beijos, helena

Helena Castro disse...

ah, eu já assisti uma palestra com a responsável pelo marketing das Havainas. ela contou que o primeiro ponto de venda na europa foi na galeria lafayette, em paris. na negociação, sugeriram que fossem, no primeiro momento, dadas de brinde para os melhores clientes. o responsável pela galeria lafayette argumentava que seria uma boa forma de introduzir uma nova marca por lá. a responsável pela marca havainas disse que NÃO, dessa forma iam sempre associar a coisa barata, que se ganha de brinde, sem valor comercial. e, assim, ela conseguiu um pequeno espaço e colocou um valor bem acima para darem valor ao produto. e, pelo visto, conseguiu mesmo que elas virassem objetos de desejo. boa sacada, não?

aqui no brasil, antes só usavam as pessoas de baixo poder aquisitivo. fizeram uma boa campanha de marketing (com várias celebridades usando) e se tornou cool. eles deram a volta, conseguiram tirar essa imagem antiga que mencionei e é sucesso absoluto. já tem um tempo que, por aqui, todo mundo usa, dos pedreiros aos magnatas!!!! o preço manteve o mesmo. custa em média 12 reais (equivalente a 4 / 5 euros).

eu, particularmente, gosto mais das tradicionais. as que eles chamam de legítimas, que são as primeiras que existiram. é aquela que tem a base branca, as tiras em uma cor só (tem com a tira preta, azul claro, amarelinho, rosa, azul marinho e marrom) e o solado da mesma cor das tiras.

qual o preço médio delas por aí?

beijos, helena

Helena Castro disse...

roberta!!!!!!!!!!!! eu achava que estava comentando em um blog de uma portuguesa!!!!!! é claro que você sabe tudo que eu escrevi acima!

que vergonha!!!!

o que eu faço, apago os meus comentário???? ai, ai, ai.

beijos, helena

MISS PU disse...

Pois é Helena, as legítimas também pegaram moda aqui em Portugal faz tempo, faz muito tempo.

Eu sou fã, desde o ínicio, as pretas sempre fizeram parte do meu guarda-roupa e uso-as para todo o tipo de ocasiões, desde a ida à praia mais relax, até à festa de LBD!
Neste momento, como já tinha mencionado acima, apaixonei-me pelas slim e, principalmente, pelas cores prata e douradas. Acho lindas e chiquésimas!

Quanto às restantes, com desenhos, flores, listras, dupla cor, etc, também não adoro, confesso. Não sou fashionista de muitos motivos. rsrsrsr Prefiro as lisas mesmo :)

Gostei da história! Obrigada querida.

beijoooo e outro para a Roberta

Anônimo disse...

Gata, amei a loja e AMO Havaianas since ever!

Saudades de ti!

Bjooo bellaaaaaaaa

Anônimo disse...

cadê vc, amoreee??

bjo bjo